DOCES MEMÓRIAS

O futuro pode mudar mas as memórias sempre permaneceram as mesmas. As pessoas mudam, mas o passado sempre permanecerá o mesmo independentemente de nossas paixões, alegrias medos e sonhos.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Unearthly

Sabe quando você pega um livro e não consegue parar de ler??
Foi isso que aconteceu comigo quando eu li esse livro aqui: 

Sinopese:Clara sabe ser parte anjo desde que completou quatorze anos, mas apenas soube de seu propósito – um rito crucial para todos descendentes de anjos – dois anos depois.

Suas visões lhe fornece apenas pistas de seu futuro: uma floresta em chamas; um garoto usando uma jaqueta escura e a placa de um carro.

Isso leva Clara e sua família para uma pequena cidade no estado de Wyoming, a procura do garoto de suas visões, Christian. Um charmoso e popular jogador de futebol na escola, e que já tem namorada.

Ela também encontra Tucker, um lindo, rústico e irritante cowboy, irmão gêmeo de sua nova amiga na escola.

Com o tempo Clara descobre que seu propósito é somente uma pequena parte entre a grande luta entre os anjos, e seus arquiinimigos, os Black wings. E que sua mãe parece saber muito mais do que deseja revelar.

Mas quando o fogo que ela havia visto em seus sonhos se inicia, Clara precisa decidir entre cumprir seu destino e salvar seu grande amor.

Quem ela irá escolher?

Unearthly é o primeiro livro de uma trilogia e o livro de estréia de escritora Cynthia Hand.

Primeiro de tudo eu tenho que dizer que eu não consegui parar de ler esse livro até chegar ao fim, até a última palavra. Pode ser um livro de anjos, mas é diferente de todos que eu já vi, então esquecem Hush Hush(que eu ADORO) e Fallen. Nesse livro a personagem principal é Clara uma garota aparentemente comum da Califórnia mas ela é  uma Quartarius, ou seja, 1/4 de anjo. A mãe dela é uma Diminidius meio anjo e meio humana. Toda pessoa que tem sangue de anjo tem razão para estar na Terra, um proposito. O9 proposito de Clara se manifesta através de uma visão em que ela vê um incêndio e um garoto.
Ela com sua mãe e seu irmão  mais novo Jeffrey, seguindo dicas de sua visão, vão parar em Jackson Hole  uma cidade cheia de neve no inverno. Em seu novo colégio ela conhece Christian, o garoto de sua visão. Ela também faz novas amizades, como Wendy que se tornou sua primeira amiga, e Angela uma garota que guarda segredos. No colégio há também Tucker, o irmão gêmeo irritante de Wendy, que sempre pega no seu pé. Clara tem que descobri tudo que puder sobre sua visão e qual é exatamente é o seu proposito e descobrir coisas sobre os anjos que sua parece querer esconder dela mas tudo que ela queria é viver a vida dela como uma garota normal.
Um livro surpreendente com uma leitura que flui rapidamente ao ponto de você não conseguir largar o livro.
Eu amei os personagens, principalmente Tucker e garanto que vocês vão saber o porque quando lerem o livro!!!
Um YA super recomendável!!!! 

3 comentários:

  1. Eu estou louca por este livro,mas não consigo encontrá-lo em lugar nenhum,se tiver como me falar onde achou,ficaria grata.

    ResponderExcluir
  2. Eu esqueci onde eu achei mas se vc quiser me passa seu e-mail que eu mando o livro!!

    ResponderExcluir